top of page
Buscar

Conhece Te a Ti Mesmo

  • Foto do escritor: José M. Rosa
    José M. Rosa
  • 29 de ago.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 10 de out.

 “Você só pode vencer um inimigo quando sabe quem ele é — e, muitas vezes, ele está dentro de você.” A máxima "Conhece-te a ti mesmo", atribuída ao Oráculo de Delfos e amplamente difundida por filósofos como Sócrates, representa um convite atemporal à reflexão profunda e ao autoconhecimento. Como psicanalista, terapeuta e estudante de filosofia, tenho observado que, mesmo após milênios, essa frase continua sendo um pilar fundamental para o desenvolvimento pessoal e para uma vida mais plena, consciente e autêntica.


Foi justamente por isso que decidi criar este livro: quero contribuir para a expansão da consciência, estimulando o autoconhecimento e ajudando você a compreender as marcas invisíveis da alma. Entre elas, destaco os vícios psicológicos, que muitas vezes moldam nossas ações e limitam nosso potencial de transformação. Meu objetivo é facilitar esse mergulho interior, para que você possa identificar, compreender e libertar-se dessas forças que, muitas vezes, operam silenciosamente, mas têm um impacto profundo em sua vida.


Acredito que, ao nos conhecermos verdadeiramente, podemos transformar nossas limitações em fontes de força e crescimento, iniciando uma jornada de libertação e realização pessoal. Desde os tempos mais remotos, o ser humano carrega consigo um fardo invisível. Um conjunto de forças interiores, muitas vezes incontroláveis, que o leva a agir contra si mesmo e contra os outros. Essas forças, que moldam nossos comportamentos e decisões, podem ser compreendidas através de duas lentes fundamentais: os quatro temperamentos e os sete vícios psicológicos.


Abaixo você pode com um clique entrar no site e acessar o livro:




 
 
 
bottom of page